20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Silêncio de Bolsonaro sobre ato terrorista no aeroporto de Brasília é criminoso

Terrorista disse que as palavras de Bolsonaro foram motivadoras para comprar arsenal e instalar a bomba

O silêncio criminoso de Bolsonaro, na armação do atentado terrorista em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não se pronunciou sobre a tentativa de explosão de uma bomba de alto teor explosivo, instalada em um caminhão de combustível na área do aeroporto de Brasília.

O silêncio é conivente e irresponsável. O terrorista George Washington Souza, preso como um dos autores do atentado, disse a polícia que a ideia era instalar o caos para que o próprio Jair Bolsonaro decretasse o estádio de sítio no País.

E foi mais além o terrorista, após ser preso com um verdadeiro arsenal no apartamento em Brasília: –O que motivou foram as palavras do Presidente Bolsonaro, que sempre enfatizava a importância do armamento, dizendo que povo armado jamais será escravizado”. -Disse ele.

Mais que irresponsável, o silêncio de Bolsonaro é criminoso.

O atentado felizmente deu errado. A bomba foi desarmada pela polícia. Mas se houvesse denotação, certamente, muita gente morreria e o caos, verdadeiramente, teria tomado conta do País.

E esse era o rito do planejamento dos marginais de extrema direita.

Há muito mais gente envolvida no atentado. George Washington é apenas uma “candunda” de um rio paraense, nesse oceano do terror.

E a tudo isso, um presidente da República cheio de “mimimi”, “chororô” e patrocinador da idiotice extremada, simplesmente silencia.

Não é difícil imaginar a razão.