27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sindapen/AL encontra rato morto nos pães direcionados ao Sistema Prisional

Entregas foram suspensas; Sindicado dos Agentes Penitenciários cobra o pagamento do auxílio alimentação aos servidores

Um rato foi encontrado, por servidores da penitenciária, em cima dos pães enviados ao Sistema Prisional do Estado, neste sábado (23). A denúncia foi realizada pelo vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Klayton Anderson.

Os pães servidos para os presos são os mesmos que disponibilizados para os servidores. Os pães são feitos na noite anterior e só saem da padaria pela manhã, quando é feita a distribuição para os presídios. Desta vez, as entregas foram suspensas e os presos comerão bolachas.

Entretanto, de acordo com Klayton, são inúmeros os casos de “imundices e nojeiras” já relatados. A situação é considerada insustentável e ele garante que o servidor não pode mais comer da alimentação que cedida pelo Estado.

“Reiteradas vezes mostramos imundices e nojeiras como a dessa vez, onde um rato morto amanheceu entre os pães e que foram entregues agora pela manhã deste sábado aos servidores de um presídio da capital”. Klayton Anderson, vice-presidente do Sindapen.

Esta foi mais uma situação que levou ele a reiterar que aguarda pelo acordo realizado, no início deste ano, para o pagamento do auxílio alimentação, permitindo que o servidor compre sua própria alimentação.

“Não admitiremos mais ser tratados como lixo. Pois trabalhamos com excelência e entregamos ao governo o melhor sistema penitenciário do país, mesmo diante de tantas dificuldades como exemplo o baixo efetivo”. Klayton Anderson.