14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sistema Fiea promove Games e lança novo programa de qualidade de vida

LiveUp realizará ações de incentivo a práticas saudáveis durante todo o ano

Sistema Fiea promove Games e lança novo programa de qualidade de vida | Assessoria

No último sábado, 6 de abril, Dia Mundial de Atividade Física, o Sistema Fiea mobilizou cerca de 370 colaboradores e colaboradoras durante a quinta edição dos Games Internos, que agitaram os campos e as quadras do Sesi. No mesmo dia, foi lançado, oficialmente, o programa de qualidade de vida do Sistema Fiea: o LiveUp.

Atletismo, queimado, futebol society, natação, voleibol e beach tênis. O evento contou com seis modalidades e teve entre os principais objetivos promover a integração e relacionamento entre os colaboradores do Sistema Fiea, além de estimular a prática esportiva, visando à promoção e melhoria da qualidade de vida destes.

Sarah Lessa, coordenadora da área de Desenvolvimento Sociambiental do Sistema Fiea, explica que as atividades impactam a saúde e ainda melhoram o ambiente de trabalho. “Os Games interferem positivamente nas relações interpessoais, na integração entre as equipes e entre os colaboradores, visto que as equipes são mescladas. Então, não existe disputa entre unidades”, revela.

Esta edição foi a que bateu recorde de inscritos, deixando claro que os colaboradores estão em busca de novos hábitos de vida, como a prática esportiva. Durante o ano todo, o Sistema realizará atividades contínuas, visando sempre à melhoria de qualidade de vida dos colaboradores.

Novidade

Muitas novidades estão por vir, dentre elas, Sarah Lessa enumera a criação de um clube de corrida e de um clube de caminhada para os colaboradores que se interessarem, a prática da meditação e a prática da yoga. “Além do mais, a gente estará incentivando os colaboradores a realizarem a nossa ginástica laboral, que é feita toda semana, em todas as unidades. Nosso objetivo é que essas atividades sejam feitas de forma contínua, durante todo o ano”, ressaltou.