20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Sobrou emoção: CRB bate o Coruripe e dá passo importante rumo à final do Alagoano em jogo de 5 gols

Depois de ver o Hulk sair na frente nos movimentos iniciais da partida e reverter o marcador antes da saída para o intervalo, Galo sofre empate após falha de Diogo Silva, mas busca vitória que lhe assegura vantagem em confronto da volta das semifinais do Alagoano

Quando o empate parecia decretado, Gilvan marcou para o Galo, que agora decide a vaga em casa, com a vantagem do empate – Foto: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Por Dyego Barros

Na partida de ida das semifinais do Campeonato Alagoano, o CRB bateu o Coruripe, por 3 a 2, no Estádio Gerson Amaral, e deu um passo importante rumo à final da competição na noite deste sábado (11).

Início movimentado

Saindo atrás do marcador, após o Hulk abrir o placar logo no primeiro minuto da etapa inicial, com um belo gol do atacante Tata Baiano, o Galo encontrou o empate em um chute de fora da área do meia João Paulo, aos 8’. A igualdade deu tranquilidade ao Alvirrubro da Pajuçara, que assumiu o domínio das ações e chegou à virada, aos 25’.

Depois de Guilherme Romão avançar pelo lado esquerdo e cruzar, Anselmo Ramon se antecipou à marcação para empurrar a bola para a rede, com o faro de artilheiro.

Emoção até o fim

Na volta do intervalo, a peleja seguiu movimentada, mas quando o resultado parecia encaminhado, Diogo Silva falhou e Everson, de cabeça, aproveitou a bobeira do goleiro para deixar tudo igual. Porém, os torcedores da equipe mandante pouco puderam comemorar. Isso porque, a cinco minutos do fim, o zagueiro Gilvan voltou a deixar o Clube de Regatas Brasil em vantagem, dando números finais ao jogo.

Como fica?

Com o resultado, o Galo, que segue invicto na temporada sob o comando de Umberto Louzer, precisa apenas de um empate no jogo da volta para chegar à final do estadual. Em caso de derrota pela margem mínima, os pênaltis definirão a sorte dos regatianos.

A partida acontece no próximo domingo (19), às 16h00, no Rei Pelé.