21 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Sorteio garante sonho da casa própria a 240 famílias no Rio Novo

Beneficiários foram sorteados e receberão apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, localizados no Rio Novo

O sonho da casa própria irá se tornar realidade para 240 famílias que foram sorteadas e irão receber os apartamentos do Conjunto Residencial Vale do Parnaíba, localizado no bairro Rio Novo.

Elas já estavam inscritas no cadastro da habitação e foram contempladas em sorteio realizado nesta segunda-feira (18) pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Caixa Econômica Federal. Mais famílias serão assistidas por outros empreendimentos a serem entregues ainda em 2020.

O sorteio foi realizado pelo sistema da Caixa, transmitido on-line pela página do Facebook da Prefeitura de Maceió e contou com a presença do prefeito Rui Palmeira e do secretário de Infraestrutura, Mac Lira.

As unidades habitacionais são destinadas às famílias atingidas pelas chuvas de 2017 e que vivem em condições de vulnerabilidade social e em áreas de risco. Num esforço conjunto entre Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica Federal, essas famílias agora poderão assinar o contrato e receber as chaves da casa própria nos próximos dias 25, 26 e 27 de maio.

Com isso, elas vão poder viver a realidade de passar o inverno em uma habitação segura, livres dos perigos das áreas de risco onde residiam.

“Este sorteio é muito importante, sobretudo para essas 240 famílias. São pessoas que vivem em área de risco, em grotas, e no Bom Parto, que tiveram problemas estruturais em suas casas. Elas agora terão mais tranquilidade nesse inverno e vão poder morar em um local que garanta para elas mais segurança e dignidade”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

O sorteio dos 240 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida no Rio Novo foi realizado pelo sistema da Caixa Econômica e transmitido on-line através das redes sociais da Prefeitura de Maceió. A medida foi tomada para garantir a segurança dos beneficiários, de modo que não houvesse aglomeração, conforme estabelecem as medidas de proteção contra o coronavírus.

O processo levou dez minutos e foi feito em três etapas. A primeira foi destinada às pessoas com deficiências. Para elas, foram designados 23 apartamentos. A segunda foi direcionada para 14 idosos. Todas as pessoas desses grupos ficarão com as unidades do térreo, cujas adaptações são direcionadas a elas. A terceira etapa foi reservada para os demais inscritos.

Os nomes dos sorteados foram apresentados em tela, acompanhados de seus respectivos apartamentos. A Prefeitura de Maceió realizará ampla divulgação dos contemplados, que serão convocados para comparecer ao empreendimento e realizar a assinatura dos contratos, a partir do dia 25 de maio.

Unidades do Minha Casa, Minha Vida serão sorteadas

A destinação dos apartamentos para as famílias cadastradas foi aprovada pelos Ministérios Públicos e Defensorias Públicas Federais e Estaduais. Clique aqui para saber os nomes sorteados.