21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Suzana Bezerra assume a gerência financeira da Santa Casa de Maceió

Com passagem em várias instituições de saúde, ela é especialista em gestão hospitalar

Suzana Bezerra, a nova gerente financeira da Santa Casa de Maceió

Reconhecida pela excelência dos serviços que presta à sociedade alagoana, a Santa Casa de Misericórdia de Maceió reforçou sua equipe administrativa com a contratação de Suzana Bezerra, nome experiente no setor Saúde de Alagoas. A nova integrante assumiu o cargo de gerente financeira da instituição no último dia 15.

Com passagem por hospitais como o Hospital do Coração, Suzana Bezerra é formada em Engenharia Civil e tem especialização em Gestão Empresarial e MBA em Gestão Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“A Santa Casa de Maceió realiza um trabalho de excelência que precisa ser remunerado de forma eficiente. Minha atividade principal será cuidar da efetividade da receita da instituição e garantir que os fluxos de cobrança e recebimento sejam cumpridos. Além disso buscaremos integrar todos os setores da instituição para que fiquem a par das exigências para a manutenção das atividades no hospital”, disse a gerente.

Experiente em macroprocessos, por onde passou, conseguiu realizar a estruturação de metodologias administrativas para o funcionamento das empresas com excelentes resultados na implantação de sistemas operacionais (redundância de software, armazenamento de informação, financeiro, contábil e patrimônio), de processos de qualidade, planejamento estratégico, orçamento, Recursos Humanos, de Humanização, e na montagem dos processos de lavanderia, limpeza, informática e atendimento.

“Nesses 13 anos de carreira fiz várias visitas para conhecer o trabalho de hospitais como o Samaritano, Nove de Julho, HCor de São Paulo e Sírio Libanês e trazer um pouco do que estava sendo realizado lá fora para o estado. Na área de saúde, digo que as coisas não crescem numa progressão aritmética, mas geométrica. Um setor pode passar de 40 para 90 funcionários do dia para a noite, e isso exige muito planejamento”, destacou Suzana Bezerra.

Ela disse ainda que se sente extremamente honrada em fazer parte da maior instituição de saúde do estado, acreditada internacionalmente, e que tem uma gestão muito profissionalizada com executivos em suas principais atividades.

“Quanto maior a instituição, maiores os desafios. Chego em uma estrutura muito consolidada e com muitas oportunidades de melhorias e crescimento”, completou.