2 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Justiça

Teatro Deodoro abre as portas nesta segunda para alunos da Semed

Na comemoração dos seus 111 anos, Teatro faz parceria cultura com a Prefeitura Municipal

Alunos vão participar também de oficinas de artes

O Teatro Deodoro abre as portas nesta segunda-feira, 15, para receber alunos das escolas públicas de Maceió, na comemoração dos seus 11 anos de fundação.

Os alunos participarão não apenas como plateia dos espetáculos, mas também terão à disposição oficinas criativas durante uma feira e exposição de artes programadas pelo teatro.

Segundo o coordenador de ação cultural da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Tércio Smith, a programação diversificada vai atender tanto os alunos do ensino fundamental no período diurno quanto os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) no período noturno.

“Dessa forma, alunos da rede podem se aproximar das diferentes manifestações artísticas, conhecendo e aprendendo a valorizar a diversidade cultural, além de conhecer a história do Teatro Deodoro”, diz.

A programação, ainda de acordo com Smith, é fruto de uma parceria  da Semed com o Teatro Deodoro, por meio do “Projeto Madala Pró Cultura,” que possibilita acesso dos alunos a vários espaços culturais da cidade. “O projeto promove visitas guiadas aos equipamentos culturais da cidade e, nessa oportunidade, é viabilizada a ida dos alunos aos espetáculos da semana de aniversário do teatro”, destaca.

Ele informa, ainda, que todo o agendamento das escolas está sendo organizado pelo setor de Ação Cultural da Semed através do WhatsApp (82) 9331 – 8327.