20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Teca Nelma propõe audiência pública para discutir mobilidade urbana

Vereadora defende a abertura das vias do Corredor Vera Arruda

Corredor Vera Arruda: uma preocupação da vereadora

A vereadora Teca Nelma protocolou, nesta terça-feira (14), a solicitação de uma audiência pública para discutir sobre a proposta de abertura das vias do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca. A discussão foi levantada por uma Consulta Pública, divulgada pela SMTT, para ouvir a população a cerca da proposta.

Segundo a SMTT, a diretriz é que as intervenções causem resultados impactantes para o trânsito da região. “A proposta apenas ignora que o Corredor Vera Arruda é uma das maiores áreas de convívio de Maceió, utilizada por centenas de pessoas diariamente. É preciso avançar na discussão sobre mobilidade urbana em Maceió, partindo do entendimento de garantia do acesso à cidade para as pessoas”, defendeu a vereadora.

O Corredor Vera Arruda conta com cerca de 5 mil metros quadrados de extensão, dividido em seis trechos. Possui parquinhos sustentáveis, ciclovias, áreas utilizadas para prática de esporte ou dança, monumentos, além de ser espaço para realização de feiras e eventos culturais.

Em suas redes sociais, Teca Nelma anunciou que realizaria uma audiência pública para discutir mobilidade urbana em Maceió e os impactos da possível abertura das ruas do Corredor Vera Arruda. “É um dos poucos espaços que prioriza a ocupação por moradores, pedestres, ciclistas e visitantes de Maceió. Sou contra a abertura da Vera Arruda e acho importante que toda sociedade participe dessa discussão”, disse Teca.