14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Técnicos acompanham reparação em reservatório de água que se rompeu em Piaçabuçu

Medidas preventivas imediatas foram adotadas em conjunto para preservar o sistema e o abastecimento do município

As ações de mitigação e reparação relacionadas ao reservatório de água que se rompeu na tarde de domingo (24), em Piaçabuçu, estão sendo acompanhadas pela Agência Peixe Vivo e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Equipes técnicas foram direcionadas para o local nessa segunda-feira (25).

O reservatório em questão, foi doado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco para ser operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em março de 2023, e executado por uma empresa de engenharia especializada que também mobilizou a equipe técnica necessária para tomar as providências cabíveis no local.

O sistema em questão passou pelas fases de entrega provisória e definitiva após realizados os testes iniciais em janeiro e fevereiro de 2023. Sendo entregue provisoriamente à Casal em fevereiro de 2023 e definitivamente mediante termo de doação em março de 2023.

Medidas preventivas imediatas foram adotadas em conjunto para preservar o sistema e o abastecimento do município. A Casal possui um reservatório de água em plena operação com capacidade de suprir a demanda diária de água da população.