16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Teotônio Vilela: Moradia Legal III beneficia mais 780 famílias

Município já recebeu mais de 1.800 títulos de propriedade

O Moradia Legal III beneficiou 780 famílias nesta quinta-feira (5), no município de Teotônio Vilela. Em dezembro de 2017, o programa de regularização fundiária do Poder Judiciário alagoano já havia entregue 1.029 títulos de propriedade à população.

O desembargador Celyrio Adamastor, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), participou da solenidade de entrega e destacou a importância do programa e a necessidade de o Judiciário atuar próximo à população.

“O Tribunal está cumprindo com o seu papel social, que não é só fazer a Justiça Itinerante, mas também fazer com o Moradia Legal entregando àqueles que necessitam os títulos de seus imóveis. Graças a Deus o desembargador Otávio Praxedes, na gestão dele, deu seguimento ao projeto e espero que outros, que exerçam a função da Presidência, deem seguimento a esse programa de suma importância para a sociedade”.

O juiz coordenador do programa, Carlos Cavalcanti, destacou a valorização dos imóveis com a aquisição do título de propriedade. O magistrado também parabenizou o município que mais regularizou as propriedades de pessoas de menor poder aquisitivo na terceira etapa do Moradia Legal.

“Ao todo são mais de 1.800 títulos de propriedade. Isso é extraordinário porque essas famílias gastariam por volta de R$ 3.000,00 para regularizar seus imóveis, são cerca de R$ 5 milhões entregues gratuitamente à população de Teotônio Vilela. Isso é uma forma de trabalhar para o futuro da cidade”, destacou o juiz.