20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Terceira eliminação na temporada deixa CSA virtualmente fora da Copa do Brasil de 2024

Time do técnico Vinícius Bergantin buscava conquista da Copa Alagoas para garantir vaga no torneio nacional, mas não foi capaz de superar o Asa na fase semifinal da competição

Ausência na próxima edição da Copa do Brasil deve impactar receita do CSA em 2024 – Foto: Ailton Cruz / GazetaWeb

Por Dyego Barros

O CSA está eliminado da Copa Alagoas. Depois de empatar com o Asa por 1 a 1, no Coaracy da Mata, neste domingo (26), o time do técnico Vinícius Bergantin foi superado pelo Fantasma nas penalidades (4×1), se despedindo da competição local, de forma melancólica, na fase semifinal.

Início de temporada frustrante para o Azulão

Com o revés, a equipe do Mutange só garantirá uma vaga na disputa da Copa do Brasil de 2024 se vencer a edição do torneio nacional neste ano. Uma possibilidade considerada absolutamente improvável até mesmo para os azulinos mais otimistas, que em 2023 já amargaram uma desclassificação precoce no Campeonato Alagoano. Além de uma campanha bem aquém das expectativas no Nordestão.

Clássico do Agreste na decisão

Garantido na decisão, o Alvinegro de Arapiraca agora tem pela frente o CSE, em um clássico do Agreste que promete pegar fogo.

O Tricolorido de Palmeira dos Índios avançou à final ao bater o Cruzeiro-AL, no sábado, por 1 a 0, jogando no Estádio Juca Sampaio.