18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Tereza Nelma ensaiou entrar no PT, mas se filiou ao PSD de Rui Palmeira

Ex-deputada tucana passa a ser o principal nome da chapa federal do PSD, que tem Rui como candidato ao governo do Estado

Tereza Nelma agora e PSD

A deputada federal, ex-tucana, Tereza Nelma, namorou o PT e chegou a conversar com dirigentes da legenda para entrar no partido, mas preferiu o PSD, hoje controlado pelo ex-prefeito Rui Palmeira, candidato a governador.

Nelma será a cabeça da chapa federal da legenda na disputa pela reeleição.

Tereza deixou o PSDB na última segunda-feira (21) e se filiou ao PSD, após reunião com Rui Palmeira e dirigentes do PSD em Maceió, nesta quarta-feira, 23, segundo comunicado da assessoria do candidato ao governo de Alagoas.

A deputada estava insatisfeita com o ninho tucano, que hoje é controlado pelo senador Rodrigo Cunha. Ela e Cunha andaram se estranhando nas reuniões partidárias, o que obrigou a parlamentar a se distanciar da legenda.

Agora Tereza Nelma lutará pela renovação do mandato dentro do PSD de Rui Palmeira, em uma chapa onde ela é a principal liderança.

Expectativa – Até o início da próxima semana a expectativa do PSD é consolidar as pré-candidaturas proporcionais. A grande maioria delas já com visibilidade eleitoral. Além da deputada Tereza Nelma, a legenda vai lançar os vereadores de Maceió Joãozinho, Alan Balbino, Samyr Malta, o ex-prefeito de Rio Largo Toninho Lins, Gustavo Lima e Tácio Melo.