25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Justiça

TJ-AL: Presidente nomeia mais 60 técnicos judiciários

Portarias estão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira

Presidente assinou as nomeações. Foto: Adeildo Lobo

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, nomeou mais 60 técnicos judiciários aprovados no último concurso para servidores. As portarias estão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (5). Confira aqui a lista.

Com essa nomeação, o Judiciário alagoano nomeia técnicos judiciários a mais do que o número previsto no edital. O presidente Tutmés Airan destacou sua alegria em realizar o sonho de 60 pessoas que devem melhorar a qualidade da prestação jurisdicional.

“São da maior importância para o Poder Judiciário porque, na verdade, vão suprir carências históricas. Há várias comarcas que carecem muito de servidor, então nós estamos nomeando mais 60 e, se Deus quiser, ano que vem ou talvez antes, a gente nomeie mais 40. Isso deve significar numa prestação jurisdicional mais rápida, qualitativa e quantitativamente superior a que nós prestamos hoje”. Desembargador Tutmés Airan, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

O certame, lançado no final de 2017, foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ofertou 131 vagas, sendo 100 delas para o cargo de técnico judiciário. Em dezembro do ano passado foram nomeados técnicos judiciários e analistas judiciários.

A data para a posse dos 60 novos servidores será marcada e divulgada pela Presidência do TJAL. O desembargador Tutmés Airan informou ainda que está trabalhando para realizar a nomeação dos outros 10 analistas judiciários aprovados de acordo com o número de vagas previsto no edital.