29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

TJ/AL: Suspeitos de fraude em concurso da PM serão excluídos e excedentes convocados

Três candidatos suspeitos de fraude no concurso público precisam ser desclassificados

Foi determinado pela Justiça de Alagoas que o Governo o Estado exclua três candidatos suspeitos de fraude no concurso público para oficial da Polícia Militar, realizado em 2021.

Além da exclusão, foi determinada ainda a convocação de três excedentes ao número de vagas que ficaram abertas para a próxima etapa.

A exclusão dos três suspeitos, que haviam passado para as novas fases do exame para soldado combatente, aconteceu após uma desclassificação.

Agora, a Defensoria Pública pede que Estado tome esta medida até que seja decidido o que será feito com os suspeitos da fraude.

Fraudes

Os concursos da polícia militar, civil e bombeiro militar foram suspensos pela Justiça após a primeira fase da Operação Loki que apurou denúncias de fraudes.

A operação apurou um esquema nacional criminoso que estaria agindo contra a lisura não só das provas da Polícia Militar, mas também de outros dois certames, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Alagoas, o que foi de pronto reconhecido pelas autoridades do governo estadual.