14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

TJAL e Prefeitura de Maceió discutem melhorias no atendimento à vítima de violência doméstica

Criação de mais um Juizado da Mulher e viabilização de novo espaço para reunir todas as varas especializadas e a Casa da Mulher foram temas da reunião

Presidente Fernando Tourinho conduziu a reunião com o prefeito. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
Presidente Fernando Tourinho conduziu a reunião com o prefeito. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió 

Melhoria para o atendimento à mulher vítima de violência doméstica em Maceió foi tema da reunião realizada, nesta terça (9), entre o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, e o prefeito JHC.

Segundo o desembargador, o Poder Judiciário está estudando a criação de mais um Juizado da Mulher na Capital, a fim de dar mais celeridade ao julgamento de processos envolvendo casos de violência doméstica contra a mulher.

Para Fernando Tourinho, é importante encontrar um espaço onde possa reunir as três varas especializadas, a Casa da Mulher Alagoana e outros serviços voltados para as vítimas.

Participaram da reunião o presidente do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz Sostenes Andrade, a chefe de gabinete da Presidência, Mariá Tenório, e os secretários municipais Ana Paula Xavier (Mulher), Felipe Lins (Gabinete Civil), João Felipe Borges (Fazenda), Jó Pereira (Educação), Eduardo Marinho (Segurança e Cidadania) e João Lobo, procurador-geral.