Trump diz que gostou muito da conversa com Lula e que vão se dar muito bem

Americano diz que vão ter mais discussões no futuro, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

“Nossos países vão se dar muito bem juntos. Gostei muito da ligação”. A declaração é do presidente Donald Trump, após uma conversa por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira, 06.

Trump destacou em suas redes sociais que teve uma conversa com Lula nesta manhã de 6 de outubro e que discutiu muitas coisas, mas principalmente focado na economia dos dois países.

“Vamos ter mais discussões no futuro, e vamos nos reunir em um futuro próximo, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Eu gostei da ligação — nossos países vão se dar muito bem juntos!”, disse o presidente americano.

A ligação com Trump ocorreu 13 dias depois do encontro de Lula com o republicano na Assembleia Geral da ONU, no qual o chefe de Estado americano afirmou que uma reunião com o brasileiro aconteceria.

A conversa foi acertada no fim de semana entre assessores de Lula e Trump. O presidente brasileiro se reuniu com ministros no Palácio da Alvorada, como os titulares da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, também participou, assim como o chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.

 

 

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS