27 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Turismo promove aperfeiçoamento para Jangadeiros

Seminário vai orientar e auxiliar condutores para aprimorar o serviço oferecido aos turistas

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realiza na próxima quinta-feira (13) um seminário de sensibilização turística voltado aos condutores de embarcações que trabalham nas orlas lagunar e marítima de Maceió. O encontro terá início às 8h, no auditório Manguaba II, do Hotel Best Western Premier, localizado na orla da Pajuçara.

Realizado pelo Conselho Gestor do Passeio Turístico em Embarcações, que regulamenta passeios turísticos em embarcações de Maceió, o seminário vai orientar e auxiliar condutores para aprimorar o serviço oferecido aos turistas que visitam a cidade ao longo do ano, além de trabalhar ações educativas e de preservação do meio ambiente.

De acordo com o coordenador do Conselho e representante da Semtur, Bernardo Palmeira, o seminário tem como intuito contribuir para que serviço ofertado seja cada vez mais qualificado.

“O Conselho é criado por um lei municipal e é um órgão fiscalizador que visa preservar o serviço prestado por esses profissionais em lugares como as piscinas naturais e a região da lagoa. Desse modo, o seminário é uma das etapas obrigatórias para que os prestadores de serviços possam estar habilitados e ter a permissão de realizar passeios e atividades voltadas ao atendimento de turista em embarcações”. Bernardo Palmeira.

A programação vai contar com palestras de boas práticas e manipulação de alimentos, primeiros socorros, educação ambiental, atendimento ao turista, navegação e segurança, além de um momento sobre legislação e entrega de carteiras aos profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.