26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Ufal instala laboratórios no campus de Delmiro com recursos de emenda de Paulão

Deputado acompanhou a instalação dos laboratórios dos cursos de engenharia civil e de produção.

O campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Delmiro Gouveia, comemorou esta semana a instalação dos seus laboratórios acadêmicos, para atender as demandas dos cursos de engenharia civil e de produção.

O investimento de mais de R$ 500 mil foi garantido graças a uma emenda parlamentar o deputado federal Paulão (PT), que assumiu compromisso frente aos gestores da Ufal de atuar na defesa da melhoria da qualidade do ensino na instituição, bem como das condições de trabalho dos docentes.

Um dos equipamentos dos laboratórios da Ufal

Além dos diversos laboratórios de engenharia, o deputado também a climatização das salas do campus do sertão, com a compra de uma série de splits, que vão atender às necessidade de há muito reclamadas por professores, servidores e alunos da universidade.

Em reunião com professores e o diretor geral da campus, professor Agnaldo José dos Santos, o parlamentar deixou agendado uma nova reunião para o segundo o semestre deste ano, quando a Ufal apresentará seu portfólio para a captação de novas emendas para este ano e 2020.

Restaurante – Paulão disse ainda que estará de volta a Delmiro Gouveia na próxima terça-feira, 29, na companhia da reitora da Ufal, professora Maria Valéria, para a inauguração do restaurante universitário. “O restaurante também é fruto da minha atuação como parlamentar, que priorizei investimentos na educação deste Estado, destinando emendas para a Universidade Federal de Alagoas e para os campus do Instituto Federal de Educação (IFal). Isso foi compromisso firmado, que agora está sendo cumprido com respeito as instituições e ao meu mandato parlamentar”, disse o deputado.