28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Uneal faz homenagem a Paulão pela parceria e melhorias realizadas na universidade

Reitoria realizou ato com servidores, professores e dirigentes na Uneal de Arapiraca que está sendo reformada com apoio do parlamentar

Reitor Odilon Máximo e o vice Reitor, Anderson Barros, na homenagem pelo reconhecimento do trabalho do deputado Paulão.

Diretores e representantes de professores e servidores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) reuniram-se em Arapiraca, nesta sexta-feira, 8,  para prestar uma homenagem ao deputado federal Paulão, apontado como o amigo número um da educação pública no Estado.

Sob o comando do reitor, Odilon Máximo, os participantes da reuniões relataram em diversos depoimentos a contribuição do parlamentar para o fortalecimento da instituição e da educação em Alagoas.

O prórpio reitor declarou que Paulão é o responsável pelas obras de ampliação da estrutura da Uneal e Arapiraca, que receberá novas salas e laboratórios para as aulas práticas fundamentais no aprendizado dos alunos.

“Paulão tem sido um parceiro importante da educação em Alagoas, atuando não apenas pela melhoria das condições da Uneal, mas também da Uncisal, no plano estadual, e do Ifal e da Ufal, no âmbito federal”. Destacou o reitor.

Salários e carga horária

Homenagem ao deputado foi na Uneal de Arapiraca.

Professores e servidores da Uneal também lembraram a atuação do deputado na defesa da implantação do Plano de Cargos e Salários do corpo funcional da instituição de ensino, bem como da batalha, junto ao governo do Estado, para garantir o aumento da carga horária dos professores de 20 para 40 horas semanais.

Pelos serviços prestados, Paulão recebeu uma homenagem da reitoria em forma de uma placa comemorativa. Na oportunidade, o deputado destacou que a educação sempre foi um bandeira forte de sua atuação parlamentar em todos os tempos. “Mas, principalmente agora que temos no plano federal um governante que não valoriza a educação, odeia os professores, maltrata os alunos e as instituições públicas de ensino. O desmonte que Jair Bolsonaro provocou na educação é um horror”, disse.

Paulão lembrou ainda o estado deplorável do Ministério da Educação mergulhado no mar de lama na atual gestão, ao ponto de já ter trocado quatro ministros. “E agora surgem os mais variados casos de corrupção do governo dentro do ministério e do FNDE, envolvendo propina em ouro para pastores evangélicos e até licitações fraudulentas para a compra superfaturada de ônibus escolas e kits de robótica”, concluiu o deputado.