25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Policia

União dos Palmares: PRF prende um por porte ilegal e recupera carro

Ambas ocorrências foram no km 36 da BR 104

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu no km 36 da BR 104, município de União Palmares/AL, na tarde que quinta (4) a equipe de policiais, após abordar seu veículo.

Na fiscalização, agentes notaram que o condutor estava armado e sem documentação. Foi apreendido um revólver calibre 38 e 15 munições de mesmo calibre.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de União dos Palmares para procedimentos cabíveis, podendo responder por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Recuperação

Também em União, e na mesma BR, a PRF recuperou um veículo com registro de roubo. À noite, equipes da Operação Lábaro, que faziam fiscalização em frente à Unidade Operacional de União dos Palmares abordaram um Corolla cor branca, placas de Gravatá/PE, com 3 ocupantes.

Ao realizar inspeção nos elementos identificadores do automóvel, constatou-se indício de adulteração. Quando os policiais localizaram o chassi original, verificaram que se tratava de um veículo com placas de Recife/PE que tinha ocorrência de roubo datada de 12 de novembro de 2018.

Foi dada voz de prisão ao condutor e todos foram encaminhados ao 114° Distrito Policial em União dos Palmares para os procedimentos cabíveis. O motorista a princípio, poderá responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal).