9 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

#VacinaImprensa: Profissionais de imprensa fazem tuitaço para cobrar vacinação

Sindjornal orientou os jornalistas a vestirem azul e fazer foto no local de trabalho, assessoria de imprensa, em home office

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) convocou os jornalistas para o Dia de Luta pela Vacinação dos Profissionais da Imprensa com o tuitaço com a hashtag #VacinaImprensa, nesta sexta-feira (21), às 6 horas.

O Sindjornal orientou os jornalistas a vestirem azul e fazer foto no local de trabalho, assessoria de imprensa, em home office. A orientação é disponibilizar nos grupos de Whatsapp e em suas redes sociais (Instagram, Facebook etc) para ampliar a divulgação da mobilização.

Vale lembrar que a FENAJ, a partir de notícias e de acompanhamento pelos Sindicatos da categoria no país, divulgou dossiê que mostra 169 jornalistas mortos por Covid-19 entre abril de 2020 e março de 2021.

Dados do Dieese registram o crescimento de 124% de desligamentos por morte de Covid-19 aos profissionais de comunicação e informação, superando a categoria dos enfermeiros que foram 116%.