O suspeito de matar Silvânio Barbosa foi preso pela Polícia Militar da Paraíba e confessou o crime. Frio, Matheus da Silva Sousa confessou ter dado 50 facadas no vereador de Maceió, pois tinha a intenção de roubá-lo. Com ele, foram apreendidos um carro, R$ 10 mil em dinheiro, oito relógios e dois celulares.
A Polícia Militar abordou O carro dirigido pelo suspeito foi abordado após atitude suspeita do suspeito. Diante das contradições, os policiais fizeram uma rápida checada e viram que o carro era do vereador, que tinha sido encontrado morto no próprio apartamento, no bairro do Benedito Bentes.
Confessando abertamente, o suspeito relatou ter iniciado relação com o vereador há duas semanas, viu a quantidade de bens na casa e percebeu a facilidade que seria roubá-los. Ele agiu já na segunda vez em que se encontraram, premeditando o crime.
Um vizinho chegou a bater na porta do vereador ao ouvir o crime, mas Matheus o coagiu a responder, mesmo já ferido, e dizer que estava tudo bem. Silvânio Barbosa teria oferecido R$ 10 mil para ficar vivo. O suspeito aceitou o dinheiro, pediu a senha do celular para chamar socorro, mas mesmo assim executou o vereador, segundo relato dado aos PMs.
Silvânio Barbosa
O corpo do vereador está sendo velado nesta manhã na quadra do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, com sepultamento previsto para acontecer no Memorial Parque Maceió, na tarde deste domingo (9).
Barbosa foi encontrado morto dentro de seu apartamento, no condomínio Central Park, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, na manhã deste sábado (8).
Professor formado em História, o líder comunitário do Benedito Bentes conquistou em 2012 seu primeiro mandato de vereador por Maceió, obtendo mais de 10 mil votos. Barbosa em 2016, foi reeleito com pouco mais de 7 mil.