24 de fevereiro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vias interditadas serão liberadas no bairro Bebedouro

Desinterdição foi recomendada pela Defesa Civil de Maceió, após diminuição de alerta de risco na região

Vias interditadas serão liberadas no bairro Bebedouro
Vias de Bebedouro serão liberadas nesta terça-feira (23). Foto: Ascom DMTT
A Defesa Civil de Maceió recomendou a liberação das vias interditadas no bairro Bebedouro, região afetada pelo afundamento do solo, após a diminuição do alerta de risco.

As vias foram fechadas em novembro de 2023, em decorrência do risco de colapso da mina 18, no bairro Mutange. Com o rompimento da cavidade, a Defesa Civil Municipal reduziu o nível de alerta e a região não corre mais risco iminente.

Com a medida, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) elaborou um ajuste de tráfego para ônibus e demais veículos no entorno da Praça Lucena Maranhão. A mudança começa a partir das 8h30, da próxima terça-feira (23), e tem como principal objetivo garantir mais segurança e agilidade ao tráfego no entorno do logradouro.

Como é:

Atualmente, todos os veículos que seguem pela Rua Doutor Passos de Miranda, sentido Praça Lucena Maranhão, estão entrando à direita na Rua Pedro Beltrão e à esquerda na Rua João Leite Sobrinho e em seguida têm acesso à Rua Cônego Costa.

Já quem segue pela Rua Cônego Costa, sentido Terminal Sanatório, entra à esquerda na Rua da Liberdade e à direita na Rua Vereador Bruno Ferrari, para ter acesso à Rua Doutor Passos de Miranda.

Como fica a partir de terça-feira (23):

Os veículos de passeio, caminhões e motocicletas que seguem pela Rua Doutor Passos de Miranda, sentido Praça Lucena Maranhão, entrarão à direita na Rua Pedro Beltrão e à esquerda na Rua João Leite Sobrinho e em seguida terão acesso à Rua Cônego Costa.

Os ônibus que seguem pela Rua Doutor Passos de Miranda, sentido Praça Lucena Maranhão, entrarão à direita na Rua Pedro Beltrão e à esquerda na Rua Doutor Antônio Nunes Leite e em seguida terão acesso à Rua Cônego Costa. A Rua Doutor Antônio Nunes Leite será exclusivamente para o tráfego dos coletivos.

Já quem segue pela Rua Cônego Costa e Av. Major Cícero de Góes Monteiro, sentido terminal Sanatório, entrarão à esquerda na Rua Doutor Passos de Miranda, que será totalmente liberada para o tráfego.