16 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Vídeo: Prefeito chora em live ao falar de pai e irmão comerciantes mortos pela covid-19

‘Preferia que tivessem quebrado’, falou Márcio Melo Gomes, do município de Mongaguá (SP), ao justificar necessidade das medidas restritivas de enfrentamento à pandemia

Márcio Melo Gomes, prefeito de Mongaguá (SP), chorou durante transmissão ao vivo, ao falar da perda do pai e do irmão enquanto justificava a necessidade de medidas restritivas em seu decreto contra a covid-19.

A família atuava na área do comércio no município. O prefeito disse que preferia que eles tivessem falido por seguir as medidas de restrições do que perdido a vida para a doença.

Leia mais: Não há complô para “matar o povo de fome” – restrições estão necessárias

“Quero dizer para cada um de vocês que, como eu queria hoje, com a minha família inteira sendo do comércio […] sair dessa live e escutar do meu pai e do meu irmão assim: ‘Eu quebrei, o meu comércio quebrou’. Sabe por quê? Porque nós já quebramos, e com a vida nós conseguimos dar a volta por cima”. Márcio Melo Gomes, prefeito de Mongaguá (SP).

Márcio critica a falta de consciência de parte da população, que não têm respeitado as medidas restritivas neste período de isolamento social e pedido pela reabertura do comércio.