28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária apreende 650kg de alimentos no fim de semana em Maceió

Órgão realizou, também, ações educativas em negócios do Estádio Rei Pelé e da orla marítima de Maceió

Vigilância Sanitária apreende 650kg de alimentos no fim de semana
Visa apreendeu 650kg de alimentos no fim de semana. Foto: Visa Maceió

As ações da Vigilância Sanitária seguem por todos os bairros de Maceió. Neste final de semana, o órgão retirou de circulação 650kg de alimentos impróprios para consumo humano durante fiscalizações realizadas em supermercados, panificações, laticínios, farmácias e mercados públicos da capital.

Nas fiscalizações, foram verificados itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Dentre os alimentos apreendidos estiveram carne bovina, salsicha, presunto, charque e frango.

Fotos: Vigilância Sanitária

De acordo com o coordenador da Vigilância, Airton Santos, o trabalho do órgão é focado na garantia da segurança alimentar para prevenção da saúde do maceioense. “Estamos orientando e fiscalizando os mais diversos segmentos comerciais para, cada vez mais, poder assegurar que os produtos consumidos pelos maceioenses sejam de qualidade e sem risco sanitário nenhum”, disse.

Todos os locais onde foram recolhidos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão  receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.

Ações educativas

Durante o fim de semana, fiscais da Vigilância Sanitária também visitaram negócios instalados no Estádio Rei Pelé e na orla marítima de Maceió para repassar orientações a proprietários e trabalhadores sobre boas práticas com alimentos e garantir maior segurança alimentar à população.

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.