30 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária apreende 960 kg de alimentos impróprios neste fim de semana em Maceió

Fiscalização ocorreu em diversos bairros das partes alta e baixa da Capital

Vigilância Sanitária apreende 960 kg de alimentos impróprios para consumo neste fim de semana
Foram apreendidos 960 kg de alimentos impróprios para o consumo. Foto: Vigilância Sanitária
Em mais um fim de semana de fiscalizações, a Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 960 kg de produtos impróprios para consumo ou fora do prazo de validade. As ações de fiscalização ocorreram em diversos bairros da parte alta e baixa de Maceió no sábado (14) e domingo (15).“Embora as fiscalizações ainda resultem em elevado número de apreensões de produtos sem condições para consumo, a Visa tem investido esforços para promover atividades de educação da população para evitar que produtos dessa natureza cheguem às mesas das famílias”, afirma Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió.

Durante as ações, os fiscais do órgão observam as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização de alimentos. Dentre os produtos recolhidos, foi registrado um grande volume de carnes bovina, suína, frango, linguiça e laticínios.

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.

Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.