O duelo entre Caxias-RS e Treze-PB, válido pela volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, quase terminou em tragédia no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), na noite deste domingo (8). Pouco antes do apito final, que decretou o acesso do time paraibano, os times entraram em confronto ainda no campo e o duelo precisou ser encerrado antes mesmo dos 90 minutos.
https://www.youtube.com/watch?v=Ri6bJI4vuHY
Depois de quase atravessar o campo, o lateral se escondeu nos vestiários. Um gandula ainda tentou acertar o jogador, mas foi parado por Nilson, que trocou socos e chutes com o funcionário do Caxias.
Com a polícia no gramado, os jogadores do Treze se dirigiram ao vestiário e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi obrigado a encerrar o jogo após oito minutos de confusão.
Inconformada com o resultado e com o final melancólico, a torcida do Caxias atirou pedaços de paus e outros objetos dentro do campo e aumentou ainda mais o clima de tensão no estádio.
Se o placar ainda interessa, o Treze derrotou o Caxias por 3 a 1.
Violência também em Pernambuco
Cenas de violência extrema e pancadaria também assustaram moradores e pessoas que transitavam nos arredores do estádio do Arruda, no bairro do Arruda, na zona norte do Recife, neste domingo. O confronto entre integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport aconteceu minutos antes do início da partida entre o próprio clube tricolor e o Remo, do Pará, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Pelo menos três homens ficaram feridos, um deles com muita gravidade. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, viaturas do 11.º e do 13.º Batalhões foram acionadas pela população e atuaram no combate às brigas e na tentativa de capturar os agressores. Mas, até o início da noite deste domingo, ninguém foi detido.
Se o placar ainda interessa, o Remo perdeu de 2 a 0.
https://www.youtube.com/watch?v=2xXdU3LpduI