25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Visitas no HGE são estendidas após queda no número de pessoas com Covid-19

A partir desta quinta (24), será permitido o acesso, conforme regras, de uma pessoa por paciente, em dias e horários distintos, usando máscara

Diante da redução no número de casos de pessoas diagnosticadas com Covid-19, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, modifica o horário de visitas aos pacientes internados em vários setores. A mudança já tem validade nesta quinta-feira (24) e só será permitida a entrada de visitantes usando máscaras. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (82) 3315-7352.

Os pacientes internados na Pediatria, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), na Unidade de Terapia Intensiva 1 (UTI 1) e na Unidade de Acidente Vascular Cerebral (UAVC) passam a receber visitas às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 15 horas. Já a Unidade de Terapia Intensiva 2 (UTI 2) iniciará o acesso nestes mesmos dias, às 16 horas.

Nos dias de terça-feira, quinta-feira e sábado será a vez dos pacientes assistidos pelos profissionais da Área Azul (inclui a Ala A), da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI Pediátrica), da Unidade de Cuidados Intermediários Pediátrica (UCI Pediátrica) e da Unidade de Dor Torácica (cardiologia). A única diferença entre os setores é que o primeiro abrirá as portas às 14h30 e os demais às 15 horas.

“A Área Amarela volta a receber a visita de familiares e amigos autorizados pelo Serviço Social. Os interessados poderão vir às terças e quintas-feiras, sempre às 16 horas. A Área Verde, que acolhe a maioria dos pacientes em enfermaria, também volta a autorizar as visitas, sempre às segundas e quintas-feiras, às 15 horas”, acrescentou a coordenadora técnica assistencial, Vânia Ticianeli.

O visitante receberá da equipe assistencial o boletim médico e será orientado sobre as regras da visita. O cadastro de visitantes será iniciado sempre às 13 horas. Somente será permitido o acesso de uma pessoa por paciente, em um período de trinta minutos. A organização para entrada acontecerá na Emergência Pediátrica (rampa) e na Área Vermelha.

“A nossa equipe de Comunicação Humanizada vai continuar passando os boletins aos familiares de pacientes que estão nas áreas Amarela e Vermelha. Todas as pessoas que estão no HGE devem usar a máscara no rosto, conforme o Decreto nº 77.621, de 14 de março de 2022, que reitera a obrigatoriedade do uso”, pontuou o gerente, Paulo Teixeira.