29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Vítima da Covid-19, Douglas Apratto deve ser levado para tratamento em São Paulo nesta segunda-feira

Amigos e familiares fazem correntes de orações pela recuperação dele

Professor Douglas Apratto, na luta vencer a Covid-19

Depois de testar positivo para Covid-19, o professor, historiador e diretor o Cesmac, Douglas Apratto Tenório, foi internado em hospital de Maceió e deverá ser levado nesta segunda-feira para tratamento em São Paulo.

Douglas está internado e intubado, lutando para vencer o virus, em meio a uma corrente positiva de familiares e amigos que estão em orações pela recuperação dele.

Nas redes sociais são várias as manifestações de solidariedade ao professor Douglas, um os mais conceituados intelectuais da terra alagoana.

Um dos textos que roda à internet diz o seguinte:

-Pessoas queridas.
Bom dia!

Douglas é um guerreiro! Um homem forte, corajoso, cheio de esperanças, e sempre diz que sem esperanças não somos nada, não somos ninguém. Então, vamos acreditar juntos!

Todas as energias positivas estão sendo recebidas por ele. Todas as orações estão contribuindo para que ele se recupere logo. Temos fé no rápido restabelecimento. Temos confiança em Deus de que ele está sendo assistido espiritualmente, com a intercessão de Nossa Senhora.

Ontem pela manhã tivemos mais uma intercorrência e Douglas precisou ser entubado.

Depois de entubado foi pronado e ficará assim por 16h para estabilizar. Um rigor absoluto e os cuidados de uma equipe médica de excelência que o manteve com os todos os cuidados necessários e emergenciais nessa fase de evolução rápida.

A previsão de colocá-lo na posição supina será às 10h. Após , uma nova gasometria será realizada e os médicos verificarão se ele estará apto para o deslocamento com o jato da Brasil Vida, UTI MÓVEL AÉREA.

No final da manhã de hoje, quando ele estiver na horinha certa, vamos levá-lo para São Paulo. Nossa prioridade e intenção máxima é deixá-lo confortável e estabilizado para fazermos uma viagem segura.

O leito está reservado no hospital Vila Nova Star D’ OR, com a equipe da dra. Ludhmila Hajjar, intensivista e cardiologista.

Douglas já enfrentou muitos desafios e esse será mais um vencido com bravura.
Vamos ficar unidos em orações. Nossa Senhora passa na frente. Deus no comando de todas as coisas.

Muito obrigada por vocês estarem junto. É reconfortante sentir o cuidado e a atenção de todos vocês!!