18 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vítima de sequestro, empresário é encontrado em motel de Maceió e dois são presos

Suspeitos do crime são um guarda municipal e um bombeiro, ambos do Rio de Janeiro

Agentes do Batalhão de Radiopatrulha encontraram, na noite deste domingo (24), dentro de um motel, no bairro do São Jorge, em Maceió, um empresário que havia sido sequestrado. Ele era mantido refém por dois criminosos.

Segundo a SSP, ele havia sido abordado pelos bandidos na parte baixa da capital alagoana. E então fora colocado dentro do próprio carro.

A localização do aparelho celular permitiu que e vítima, que não teve o nome divulgado, fosse encontrada. Ele estava encapuzado e com as mãos amarradas, no momento em que foi encontrado pela polícia.

Os militares flagraram o empresário imobilizado, dentro do quarto, na companhia de um dos suspeitos. O outro estava dentro do carro, estacionado na garagem, com uma arma de fogo.

Os suspeitos do crime são um guarda municipal de 32 anos e um bombeiro de 58, ambos do Rio de Janeiro. Ele não reagiram.

Na ação, os dois sequestradores foram presos, e com eles também foram apreendidos duas pistolas, 5 carregadores de munições, algemas, bala clava, lacres plásticos e um galão com 5 litros de gasolina. Eles o material foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Dossiê

O empresário vítima de sequestro em Maceió teve um dossiê preparado pelos bandidos. O documento, contendo informações da vida do homem e de seus familiares, foi apreendido no quarto do motel onde o empresário foi encontrado com os sequestradores.

O dossiê também trazia um roteiro de perguntas a serem feitas para o homem e uma série de medidas a serem tomadas após o sequestro. Eles também tinham imagens do empresário dentro da casa onde reside, dos perfis de redes sociais dele e dos sócios, além de prints de extratos de contas bancárias da vítima e também dos sócios.