8 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Williams Santana brilha e o Galo conquista a sua primeira vitória na B

Galo fez sua melhor apresentação no campeonato para o alívio dos regatianos

Um dos jogadores mais criticados pela torcida regatiana, Williams Santana, foi o principal responsável pela grande vitória do CRB contra o Atlético (GO) nesta sexta-feira, 04, no Estádio Rei Pelé.

Santana brilhou como nunca e marcou os três gols da vitória regatiana. Ele jogou com a camisa 10 e mostrou seu valor dentro do grupo. Neste jogo, o Galo fez sua melhor apresentação no campeonato. Venceu e convenceu.

Foi a primeira vitória do Galo, que vinha de três derrotas consecutivas e agora soma três pontos. Apesar disso, ainda está na zona de rebaixamento em 17.º lugar. Os goianos permanecem com seis pontos, agora em oitavo lugar.

O Jogo

Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB

Logo aos sete minutos o CRB quase abriu o placar, com uma cabeçada de Lucas que explodiu no travessão. Dois minutos depois, Neto Baiano cobrou falta de longe com muita força e o goleiro Kléver deu rebote. A bola caiu os pés de Willians Santana, fazendo seu primeiro gol na noite.

O segundo veio depois de Diego Rosa invadir a área pelo lado esquerdo e cruzar para a pequena área. Santana, de novo ele, desviou de cabeça aos 11 minutos e ampliou o placar. Com o 2 a 0 logo no início do jogo, o Atlético-GO pouco pode fazer. E antes da virada para o segundo tempo, viria mais.

O terceiro gol saiu aos 39 minutos. Edson Ratinho desceu pelo lado direito e cruzou para o desvio de Diego Rosa. O goleiro Kléver rebateu de novo e a bola sobrou para Santana completar no fundo do gol.

No segundo tempo, o Atlético só ameaçou em dois chutes de longe, conseguindo marcar apenas nos acréscimos, aos 47 minutos, quando o zagueiro Willian Alves desviou de cabeça após uma cobrança de escanteio.

Próxima partida

O CRB não terá descanso e já abre a quinta rodada na segunda-feira à noite. Como disputa as quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, teve seu jogo com o Sampaio Corrêa antecipado para o Castelão, em São Luis (MA), às 20h30.

E com a certeza de que Willians Santana não poderá fazer novamente um hat-trick, já que levou seu terceiro cartão amarelo está suspenso para a próxima partida.

O Atlético-GO só volta a campo na próxima sexta-feira diante do Londrina, às 21h30, em Goiânia (GO).