26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

A tempestade está passando? Espero que sim!

Quem defende a democracia e a liberdade não pode dormir um minuto.

O crime organizado não vacila em suas tentativas de se perpetuar no poder. É clara a tentativa de tentar deslegitimar o nosso processo eleitoral, isso com dois anos de antecedência.

O ataque de hackers ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta eleição municipal é só uma dessas tentativas de desmoralizar a tecnologia da votação eletrônica.

A defesa do voto impresso, uma bandeira de Jair Bolsonaro, é outra marmota. É uma medida que apenas ameaça o sigilo do voto e favorece aqueles políticos compradores de sufrágios ou que se valem das armas e das bíblias para escravizar o povo.

Eles estão preocupados. A onda reacionária está perdendo força. Carluxo teve cerca de 34% de votos a menos para vereador do Rio de Janeiro e ficou em segundo lugar, apenas atrás do candidato do… PSOL.

Várias trans e lésbicas como a namorada de Marielle Franco conseguiram se eleger. Em São Paulo, tradicional ninho tucano, Boulos, psolista, está no segundo turno.

Apesar da tristeza de ver minha Maceió ainda conservadora, esta eleição municipal veio como um sopro de otimismo.

O mal maior parece que está se enfraquecendo. Eles não têm nada a oferecer de bom para a sociedade, apenas se alimentam do ódio e de mentiras.

Argentina já foi! Bolívia e Chile também. Os Estados Unidos estão se curando. Será a nossa vez, agora? Espero que sim.