E o hexa não virá em 2018. A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo, após perder de 2 a 1 para a Bélgica na tarde desta sexta-feira, em partida válida pelas oitavas de final.
Com Casemiro suspenso pelo segundo cartão amarelo, Fernandinho assumiu seu lugar e não teve uma boa partida. Em cruzamento de escanteio, a bola resvalou em sua cabeça e o primeiro gol da partida foi contra aos 13 minutos. O time do Brasil já havia perdido algumas chances claras de gol antes disso, com Jesus e Paulinho, e não se assustou com o tento.
Porém, em contra ataque mortal, a Bélgica ampliou com Kevin De Bruyne, companheiro de Manchester City do atacante Gabriel Jesus. Com um tiro fora da área aos 31, a Bélgica ampliou o placar. Com dois atrás, o Brasil finalmente mostrou sinais de ansiedade. Apenas Miranda, um gigante que parou Lukaku, jogou bem defensivamente.
No segundo tempo, Willian deu lugar ao alagoano Roberto Firmino. Gabriel Jesus foi alçado à ponta direita, mas continuou com pouca efetividade. Apenas aos 15 minutos ele deu lugar à Douglas Costa, que mudou o panorama da partida. Paulinho, que também perdeu chances claras de gol, deu lugar a Renato Augusto.
Coutinho, que errava muitos passes, acertou um decisivo em que Augusto, aos 21 minutos, reduziu de cabeça. O jogo pegou fogo, mas foram muitos gols perdidos. O próprio Renato Augusto e Coutinho perderam chances claras. Neymar, que tentava algo de diferente nas jogadas individuais, teve a última boa chance de gol do Brasil, que o goleiro Cortois evitou com a ponta dos dedos.
Agora, a Bélgica enfrenta a França no primeiro jogo definido das semifinais. Já o Brasil volta para casa. O sonho do hexa ficará para 2022, na Copa do Catar.