2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Sem Cavani, Uruguai cai diante da França por 2 a 0

Franceses contaram com falha vergonhosa do goleiro Mulesra e aguardam pelo vencedor de Brasil e Bélgica

Nesta sexta, no Estádio de Nizhny Novgorod, a França passou pelo Uruguai e garantiu a primeira vaga nas semi-finais da Copa do Mundo 2018. Os gols foram de Varane, ainda no primeiro tempo em cruzamento de Griezmann, que também marcou o segundo. E em uma falha incrível do goleiro Muslera que engoliu um frango monstro, em um chute defensável de fora da área.

O craque da campeã mundial e companheiro de Neymar no PSG, Edson Cavani, não teve condições de entrar em campo. Após a contusão no jogo cotra Portugal, o artilheiro do time fez muita falta. Suarez, sozinho em campo, não conseguiu evitar a primeira e única derrota uruguaia neste torneio.

Por outro lado, a França jogou de forma suficiente. Sem cair na catimba dos sul-americanos, os europeus dominaram a partida com facilidade e desde o início já pareciam garantir a vaga. Especialmente após o gol de Varane. Até mesmo os jogadores uruguaios já choravam na barreira, durante uma cobrança de falta, quando ainda faltavam 10 minutos para terminar a partida.

Os campeões do mundo em 1998 jogam na próxima terça-feira contra a Bélgica, que eliminou o Brasil por 2 a 1.