18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Adrilles é demitido da Jovem Pan após fazer saudação nazista

Ex-BBB colocou a culpa da demissão na “pressão deturpada de canceladores”

A Jovem Pan News demitiu Adrilles Jorge, o ex-BBB e comentarista político que fez ontem um gesto interpretado como saudação nazista, após defender Monark, YouTuber que defendeu criação do partido nazista no Brasil

Em nota, o Grupo disse repudiar qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias e que os comentaristas têm liberdade para emitir opiniões, desde que dentro dos limites da lei. Confira a nota:

O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.

No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido.

Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan.

Com a repercussão do episódio, Adrilles negou que o gesto tenha relação com o nazismo e disse que estava apenas dando “tchau”. Mas já era: ele simplesmente conseguiu ser demitido da Jovem Pan,