21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

ALE aprova realização de avaliação psicológica e exame toxicológico para ingresso na PM e Bombeiros

“Necessidade se torna imprescindível numa realidade em que os profissionais podem se deparar com situações que coloquem em risco sua integridade”, disse Renan Filho

O plenário da Assembleia Legislativa apreciou e deliberou sobre 14 processos, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (28), com destaque para o projeto de lei ordinária 465/2021, de autoria do Poder Executivo estadual, que altera a lei nº 5.346/1992.

A lei trata do Estatuto dos Policiais Militares de Alagoas, regula a situação deveres, direitos e prerrogativas dos serviços dos policiais militares.

A matéria, apreciada e aprovada em 2º turno, tem como objetivo incluir como requisitos para ingresso na PM, a realização de avaliação psicológica e exame toxicológico, além de prever a aplicação supletiva e subsidiária do Estatuto dos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

“A necessidade de uma avaliação criteriosa do perfil do candidato se torna imprescindível numa realidade em que os profissionais podem se deparar com situações que coloquem em risco sua integridade física e psicológica”. Renan Filho, governador de Alagoas.