3 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Além das joias: Bolsonaro botou no bolso 94 presentes de forma sorrateira

As joias milionárias estão sendo devolvidas, após o flagra. Resta saber como fará com 94 outros itens que embolsou sem ser dele

O homem que adorava embolsar as joias que não eram dele

A história do contrabando de joias por Bolsonaro e os seus chegados não é um caso único no roteiro da apropriação indevida das riquezas do tesouro nacional.

Na verdade, o caso das joias remontam apenas a ponta do fio de um imenso novelo.

Segundo o jornal O Globo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também “embolsou” 94 presentes milionários que não eram dele, mas do Estado brasileiro.

De acordo com o jornal, ele incorporou os presentes ao seu patrimônio pessoal, antes da equipe do patrimônio histórico do Planalto documentar e registrar tudo no acervo da União.

Por isso, as ações de peculato contra ele, na Polícia Federal, não estão correndo à toa.

E pasmem: Diz o jornal que no inventário com mas de 9 mil presentes entregue a Bolsonaro, consta a relação dos itens que, por ordem do então presidente, não passaram pelo procedimento padrão de análise. Isto é, foram direto para os cofres dele.

“Nestes casos, ao relatar o recebimento dos presentes, os funcionários do Palácio do Planalto escreviam apenas que não foi possível detalhar a descrição da peça, uma vez que a mesma foi entregue diretamente ao presidente, a pedido do mesmo”. (O Globo)

Não é nada, não é nada é criminoso mesmo. O sujeito tomava para si o que não era dele.

Após o flagra das joias milionárias, o homem está devolvendo o que havia escondido.

Resta saber como fará com os outros 94 itens que botou no bolso de forma mais sorrateira.