26 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alfredo Gaspar entra no Caso Henri Castelli para usar o “pulso firme”

Secretário diz que não admite preconceito contra o povo alagoano

Alfredo Gaspar contra a violência e o preconceito contra Alagoas

O caso do espancamento sofrido pelo ator Henri Castelli, em Alagoas, ganhou repercussão nacional pela violência em si e por ser o mesmo um rosto das novelas globais.

A violência é execrável. E o fato é que o cidadão foi vítima a ponto de fraturar a mandíbula e ser tratado na Santa Casa de Maceió.

Em meio a isso tudo às redes sociais viraram uma loucura aqui, com muitos a defenderem –  e valorizarem a agressão –  e outros contrários.

E piorou depois de uma certa youtuber chamada Fontenelle ter feito uma postagem atacando os alagoanos, como se todos tivessem participado da agressão ao Castelli, amigo dela.

Preconceituosa e vulgar, madame Fontelle perdeu uma boa oportunidade de ficar calada.

A maioria dos alagoanos é de paz. Vez por outra aparece um bando de playboys da elite descendente caetés, que curte, sim, essa onda de se apresentar valente e mais macho que outros, chegando a agredir desafetos.

Mas, não é rotina do hospitaleiro povo alagoano.

No rastro dos fatos, o Secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, entrou em cena e lamentou nas redes sociais o ato contra Castelli.

Disse repudiar a violência contra qualquer cidadão, famoso ou não, e falou que todas as providências policiais e  jurídicas foram tomadas.

Na postagem, o secretário aproveitou para dizer também a mandame Fontenelle que não admite a generalização preconceituosa contra o povo de Alagoas.

Muito bem. Nisso tudo, o fato concreto é que houve a agressão. Como aconteceu não se sabe, diante do amontoado de versões.

Quem agrediu que pague pelo malfeito. Agressor deve ser punido sempre, por que  a violência é deplorável em todos os aspectos.

Mas, para isso, é fundamental que se apure bem as coisas e quem errou seja punido, na forma da lei.

Que sua excelência, Dr. Gaspar, use o “pulso firme” para esclarecer os fatos à sociedade. Se Castelli é o malfeitor, que pague. Se são os outros, da mesma forma.

Afinal, sabe-se que nesses ambientes  os anjos e santos se afastam…

 

One Comment

  • sou contra a brutalidade conetida com o artista independe dp motivo que levou os agressores ter cometido essa selvageria más como alagoano não ademito que essa senhora se referi dessa forma a todos os alagoanos se retrate ou sera passível uma ação judicial coletiva exigindo retratação aos alagoanos e alagoanas pelo preconceito e desrespeito …

Comments are closed.