17 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Armado, Eduardo Bolsonaro visita pai no hospital

Deputado fez questão de exibir a pistola Glock de cor preta na cintura

Eduardo Bolsonaro compartilhou em seu Instagram hoje uma foto da visita feita ao pai, o presidente Jair Bolsonaro, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia na região do abdômen. E o deputado está ao lado da cama com uma pistola Glock de cor preta na cintura, que ele faz questão de exibir.

Segundo o Estatuto do Desarmamento, políticos não podem andar amados, mas o porte de arma de Eduardo Bolsonaro é permitido devido ao seu cargo de policial federal. Eduardo é escrivão licenciado da PF.

Entretanto, é evidente que num hospital seria preferível que mantivesse escondida a arma, ainda que a portasse. Poderia, como fazem muitos policiais, mantê-la na parte de trás da cintura. Mas fez questão de exibi-la, até mesmo em desconformidade com a recomendação da própria PF:

“O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal não poderá conduzi-la ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza.” Recomendação da própria PF.

Eduardo é o nome escolhido pelo pai para ser o titular da embaixada do Brasil em Washington.