19 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Arthur Lira conquista apoio de Frente Parlamentar da Medicina

Progressista se reúne com bancada e garante atenção aos pleitos do setor

Fotos: Laycer Tomaz

O deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro nas eleições para presidência da Câmara, esteve reunido, nesta quinta-feira (28), com integrantes a Frente Parlamentar de Medicina. O encontro aconteceu em um restaurante de Brasília e teve como objetivo apresentar as propostas de campanha pela presidência da Câmara dos Deputados.

Para Arthur Lira, nesta reta final, após os encontros nos 26 estados e no Distrito Federal, ele pôde sentir o sentimento global e médio dos deputados e deputadas.

“O que eu pude perceber foi algo que também me afligia, enquanto líder de um partido forte: a falta de oportunidade para todos os deputados e deputadas. Parlamentares de Estados pequenos, fora do ‘eixo’ Sudeste, não tinham a mesma oportunidade que os de estados com maior representatividade. Faltava voz, faltava participação e faltava luz. Nós vamos, de forma unida, dar previsibilidade às pautas da casa. Ouvimos todas as bancadas e firmamos o nosso compromisso”. Arthur Lira.

Os parlamentares demonstraram apoio à candidatura de Arthur Lira, enaltecendo o seu compromisso com as pautas legislativas. Durante o encontro, o deputado Pedro Westphalen (Progressistas-RS) afirmou que a campanha de Arthur Lira é vocacionada para colocar o brasil na linha do desenvolvimento.

“Temos que ter à frente um homem com a liderança e o conhecimento do que deve ser feito”. Já a deputada Cida Borghetti (PROS-PR) analisou que há um consenso entre os parlamentares quanto o respeito de Lira às pautas legislativas. “[Arthur Lira] fará sim a diferença como presidente da Câmara. Vai priorizar as pautas mais importantes. Ao conversar com os médicos deputados e deputadas desta Frente, que tem um papel muito importante na pandemia, vemos que é uma alegria te acompanhar. Mais 80% dos deputados do Paraná estão com você”. Pedro Westphalen.