24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

As chances do CSA subir para a Série A

Dentre os que não estão matematicamente garantidos, Azulão é o que tem as melhores chances

O Fortaleza é o único confirmado matematicamente na elite do Campeonato Brasileiro. E só não foi campeão com três rodadas de antecedência pois o CSA, vice-líder do campeoanto, arrancou um empate nesta terça-feira (6), em jogo no Castelão.

E o Azulão, junto com Goiás e Avaí, está com o acesso bem encaminhado, mas Londrina e Ponte Preta ainda podem chegar. Já Atlético-GO, Vila Nova e Guarani dependem de milagres. Faltam apenas três rodadas para o fim do campeonato.

Dentre os que não estão matematicamente garantidos, o CSA é o que tem as melhores chances: quase 90%. O primeiro time fora do G4, o Londrina, com quatro pontos a menos que o Azulão, teria quase 30%. Nove pontos estão em disputa.

Pela 36ª e penúltima rodada, o CSA entra em campo já neste sábado, às 18h30, contra o Atlético-GO. Até pouco tempo, o adversário goiâno vislumbrava a chance de subir de divisão.

Agora, no Rei Pelé, o Azulão é franco favorito na partida. Com uma vitória e uma pequena combinação de resultados, o time do técnico Marcelo Cabo pode definir sua vaga na Série A já neste final de semana.

Os demais adversários também lutam pelo acesso. Na sexta-feira, o Vila Nova, com apenas 2% de chances, recebe o Figueirense. Um pouco melhor posicionada, a Ponte Preta (13%) enfrenta o praticamente rebaixado Juventude. E o Goiás, na cola do CSA e com 85,8%, viaja para enfrentar o Coritiba.

Já no sábado o Avaí, com 72,4% recebe uma pedreira em casa: o já classificado Fortaleza, que agora quer ser campeão. O Londrina (29,9%) está de olho neste jogo e viaja para enfrentar e vencer o Oeste. E finalmente, o Guarani, que luta por um milagre, recebe o Paysandu, que  foge da Série C.