19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

As roupas lavadas do Carlinhos Maia

Por Wagner Melo, jornalista

Tem gente que não aprende. Nestes tempos em que até postagens de verões da década passada destroem reputações e põem fim a contratos de patrocínio milionários, é preciso muito cuidado com o que se fala ou se escreve na web. Até na hora de desabafar.

No sábado, quando o penedense Carlinhos Maia participava do programa Altas Horas, na Rede Globo, Lucas Guimarães (que é um dos parceiros dele), fez um desabafo durante transmissão ao vivo em rede social. “Ele está aí, onde ele sempre buscou estar, porque ele é forte, ele é corajoso, enfrentou uma cidade hipócrita, nojenta, onde todo mundo falava mal dele”.

Ihhhhhh… Generalizou, Lucas! O recado para “azinimigas” acabou atingindo até quem não tem nada a ver com as mágoas do passado. Carlinhos é o mais famoso “influenciador digital” alagoano e tem uma das maiores audiências do País nas suas redes sociais. Fatos relacionados a ele têm uma repercussão muito grande.

A postagem não passou de lavagem de roupa suja, que só expõe de forma negativa, não somente a celebridade, mas toda a cidade. O imbróglio não é de hoje. Antes da fama, segundo relato de um morador de Penedo, Carlinhos Maia era cheio de pose e tido com insuportável por muita gente.

“(…) Sempre escondeu sua verdadeira origem. Eu, que sempre morei pertinho da ‘vila mais amada do Brasil’, nem sabia que ele morava lá… primeiro porque de fato nunca tivemos muita proximidade, segundo porque olhando suas redes sociais eu tinha a impressão de que ele era um menino rico. Eram sempre fotos em barcos, hotéis, viagens, roupas caras e nunca, jamais, com a família… Não dava pra acreditar que ele morava num dos bairros mais carentes da cidade”, relata um conterrâneo.

A postura dele pode causar rancor em muitos, mas Carlinhos Maia demonstra que mudou ou, pelo menos, se esforça para isso. Tanto que, durante seus shows, o próprio assume, de peito aberto e com muita vergonha, que tinha essas atitudes superficiais, procurava transparecer que vivia num mundo que não era o dele.

Por meio de um áudio em grupo de mensagens, o influenciador digital ressalta que não tem nada contra a cidade em que nasceu e que o recado foi dado, porém de forma errada, a alvos específicos.

“Está chato, entendeu? Lucas desabafou, não soube explicar, porque eu sei que a pessoa que lida com esse negócio de mídia tem que colocar as palavras certas. Mas, se a carapuça serviu para a grande maioria, é isso aí. (…) a maioria das pessoas daqui torce, vibra… eu senti isso no Bom Jesus (dos Navegantes) e é isso que me motiva a divulgar ainda mais essa cidade”.

Que o município de Penedo saiba aproveitar essa oportunidade de divulgação. Que cresça ainda mais com seu potencial turístico. E que Carlinhos Maia e “azinimigas” se entendam e hasteiem a bandeira da paz. Gostem ou não dele.