20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaristas fazem protesto em Curitiba: ‘Não queremos vacina, nós temos cloroquina’

Estudos científicos dizem que a Cloroquina não tem eficácia nenhuma contra o vírus

Manifestantes contra a vacina nas ruas de Curitiba.

Um grupo de bolsonaristas saiu às ruas de Curitiba (PR), nesta sexta-feira, 5,  para protestar contra as medidas de restrição e isolamento social, bem como para pregar contra a ciência, encampando um discurso antivacina e negacionista espelhado na postura do presidente Jair Bolsonaro.

Com bandeiras do Brasil, os manifestantes ergueram uma mesma placa que já havia sido exibida em ato parecido na cidade em setembro do ano passado: “Não queremos vacina. Nós temos a cloroquina!”, dizia um dos cartazes. Os registros, tanto do ato desta sexta-feira como de setembro, foram feitos pelo fotojornalista Eduardo Matysiak,  que acompanhou a cena política e social de Curitiba.

Conforme demonstrado em inúmeros estudos científicos, a cloroquina, substância defendida pelos manifestantes, não tem eficácia contra a Covid-19 e pode, ainda desencadear efeitos colaterais em quem a consome.

Outras placas dos manifestantes negacionistas ainda pediam “tratamento precoce” com uso de ivermectina, outra substância que não é indicada no tratamento de pacientes com a doença do coronavírus.

One Comment

  • Avatar Maria

    Esse pessoal cansa ,acho q tá na hora de fazer um documento eles abdicando dos leitos caso adoeçam. já q acham q a cloroquina cura então deixe os hospitais p quem precisa.obs: a mãe do.mito tomou a vacina viu , e ele se não tomou vai tomar deixem de ser cegos.sasá mutema é político acordem.

Comments are closed.