20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro é internado nos EUA com dores abdominais

“Não balanceamento da alimentação” teria sido o motivo da internação

O ex-presidente Jair Bolsonaro internado no AdventHealth Celebration, hospital de Orlando, na Flórida, onde ele está desde que fugiu depois de ter perdido as eleições presidenciais para o presidente Lula.

Jair alegou estar com fortes dores abdominais. Desde a cirurgia após facada de 2018, não é a primeira vez que Bolsonaro se interna por causa de dores abdominais.

A mais recente ocorreu em novembro, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. E se daquela vez ele se entupiu depois de comer camarão, durante dias de farra enquanto fortes chuvas castigavam a Bahia, dessa vez pode ser o mesmo:

“Provavelmente foi um caso de nova aderência provocada pelo não balanceamento da alimentação”. Aliado de Jair, à revista Veja.

 internação acontece um dia depois da invasão promovida pelos terroristas pró-Bolsonaro aos prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.

Leia mais: Bolsonaro se isenta e pede que “atual chefe do Executivo do Brasil” apresente provas contra ele

A tarde de caos em Brasília rendeu uma série de bolsonaristas presos e até o afastamento provisório de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.