20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro insiste que Biden ganhou roubado e que PT fraudou as eleições de 2018

‘Você sabe que eu sou ligado ao Trump’, disse o Brasileiro, dizendo que urnas em 2018 tiveram uma ‘colinha’ no número 7

Ainda enviuvado com a derrota de Donald Trump nas eleições americanas, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro demonstrou apoio e compreensão à invasão de apoiadores do republicano ao Capitólio, durante sessão que deveria ratificar o resultado da eleição presidencial de novembro.

“Eu acompanhei tudo. Você sabe que eu sou ligado ao Trump. Você sabe da minha resposta. Agora muita denúncia de fraude, muita denúncia de fraude. Eu falei isso um tempo atrás, a imprensa falou: “Sem provas o presidente Bolsonaro falou que foram fraudadas as eleições americanas”. Jair Bolsonaro, presidente.

E como se não fosse suficiente, Jair Bolsonaro voltou a dizer que as eleições brasileiras de 2018, que ele mesmo ganhou, foram fraudadas. Isso porque ele acha que deveria ter ganho no primeiro turno.

“A minha foi fraudada. Eu tenho indício de fraude, era para eu ter ganhado no primeiro turno. Ninguém reclamou que foi votar no 13 e que a maquininha não respondia. Mas o contrario sim: quem votava no 17 aparecia o número 13 nas urnas, mas o contrário, ninguém que votava no 13 aparecia o número 17. Tinha uma colinha lá no numero 7. O pessoal fraudou as maquininhas, sabotou. Mas ninguém botou cola no número 13”. Jair Bolsonaro.

Claro, apesar de todas as evidências possíveis, Bolsonaro nunca as apresentou. Porque elas não existem.

O Brasil foi o último país integrante do G20 a reconhecer a vitória de Joe Biden nas eleições americanas. Bolsonaro parabenizou o presidente eleito nos EUA após 38 dias de sua eleição.