4 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro promete doses da AstraZeneca no sábado, mas volta a dizer que vacinas não têm comprovação

Presidente voltou a afirmar que a vacinação não será obrigatória

Os 2 milhões de doses da AstraZeneca contra a covid-19 que devem chegar da Índia nesta sexta-feira (22) serão distribuídas aos estados a partir da tarde de sábado (23). Segundo o presidente Jair Bolsonaro, a Força Aérea Brasileira está à disposição para agilizar a distribuição da vacina pelo país.

“Pode ter certeza que a Aeronáutica está aí para servir o Brasil e essa vacina, se chegar hoje à noite, amanhã começa a chegar a seus destinos”. Jair Bolsonaro.

E como não poderia deixar de ser, o presidente voltou a dizer que as vacinas contra o coronavírus não têm comprovação científica e reafirmou que a vacinação não será obrigatória, Ainda recomendou que as pessoas “leiam os estudos” dos imunizantes.

“Ela tem que ser voluntária, afinal de contas não está nada comprovado cientificamente com essa vacina ainda. E peço que o pessoal leia o contrato com a empresa para tomar pé de onde chegaram as pesquisa e porque não se concluiu ainda dizendo que uma vacina é perfeitamente eficaz. Pelo que tudo indica, segundo a Anvisa, ela vai ajudar que casos graves não ocorram no Brasil, para quem for vacinado”. Jair Bolsonaro.