17 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Bombeiros são acionados após forte incêndio no Complexo Prisional de Maceió

Localizado no almoxarifado da Fábrica Esperança, as chamas tomaram o núcleo de ressocialização onde os presos trabalham e aprendem novos ofícios

Um grande incêndio no Complexo Prisional de Maceió precisou de mobilização do Corpo de Bombeiros, hoje pela manhã (24). As chamas fizeram os profissionais do presídio correrem em pânico, mas ninguém ficou ferido.

Localizado no almoxarifado da Fábrica Esperança, as chamas tomaram o núcleo de ressocialização onde os presos trabalham e aprendem novos ofícios. No local, colchões, detergentes e papel higiênico provavelmente catalisaram a intensidade das chamas.

” O prédio foi rapidamente evacuado e pertence ao setor administrativo. Não havia reeducando no local. Foi um susto grande, mas com o trabalho e empenho de todos os servidores da Secretaria de Ressocialização e dos Bombeiros o fogo foi totalmente controlado. Vamos trabalhar para repor tudo o mais rápido possível”. Diogo Teixeira, secretário de Ressocialização.

Cinco viaturas com 18 bombeiros militares foram encaminhadas ao local para conter as chamas. Agora o CBMAL vai investigar as causas do incêndio.