29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil chega à final da Copa América e SBT alcana primeiro lugar na audiência em Manaus e Goiânia

No restante do país, a Rede Globo dominou os números do ibope com a exibição do Jornal Nacional e a novela Império

O Brasil garantiu a classificação para a final da Copa América após derrotar o Peru por 1 a 0, com gol marcado por Lucas Paquetá, após assistência de Neymar, na noite desta segunda-feira (5) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Tite aguarda o confronto de Argentina e Colômbia, na noite de hoje (6) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para saber quem será o seu adversário na grande decisão.

A final, que será disputada no sábado, possivelmente com a Argentina, será a última chance do SBT alcançar a liderança de audiência nacional e superar a Rede Globo. Desde o início do torneio, o canal de Sílvio Santos exibiu 6 partidas da seleção e em nenhuma dela superou a emissora carioca.

Na noite de ontem, no entanto, o SBT ficar na liderança em duas praças e derrotou a Globo em Manaus e Goiânia. Na primeira, 23,1 pontos contra 22,4 de média, na outra 17,1 pontos contra 14,8 de média. Nas duas cidades, a Record ficou em terceiro.

Como ficou à frente apenas nestas duas cidades, o jogo no SBT mais uma vez sustentou o segundo lugar no Painel Nacional de Televisão, registrando 13,4 pontos contra 8,0 de média da Record. A Globo não foi ameaçada e seguiu na primeira posição ao fechar com 23.

Confirmada pelo governo brasileiro com tratativa em tempo recorde que nem se comparam com a negociação de 9 meses com a Pfizer para compra de vacinas, a Copa América sediada no Brasil e com transmissão do SBT é um fato comemorado pelo presidente Jair Bolsonaro, que chegou a trajar a camisa do Brusque, patrocinada pela Havan.