14 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Brumadinho: Sobe para 99 número de mortos e 259 estão desaparecidos

Dez corpos foram encontrados no refeitório nas buscas desta quarta

Na noite desta quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros confirmou que pelo menos 99 pessoas morreram em decorrência da queda da barragem I da Mina do Feijão, em Brumadinho.

O Instituto Médico Legal de Belo Horizonte já identificou 57 vítimas da barragem, conforme dados da Polícia Civil. Entretanto, os números podem aumentar, já que as autoridades ainda informaram que outras 259 pessoas estão desaparecidas.

Nenhum sobrevivente é encontrado desde sábado.

Os números estão se alterando de forma constante por conta das pessoas que ainda não foram registradas como desaparecidas. São sete pontos de cadastro das pessoas e toda vez que alguém coloca um nome na lista esse nome é retroalimentado para a central.

Dez corpos foram encontrados no refeitório nas buscas desta quarta. O local ficava há poucos metros da barragem, e muitos trabalhadores almoçavam quando a estrutura despencou.

Um temporal fez os bombeiros suspenderem temporariamente na tarde desta quarta-feira (30) as buscas na região do Córrego do Feijão. Nos demais locais, mesmo sob chuva, os agentes do Corpo de Bombeiros continuam em busca das vítimas, de acordo com a corporação. Elas serão retomadas nesta quinta-feira (31).