A Associação Comercial de Maceió, em parceria com a Boa Vista SCPC, participa durante os meses de novembro e dezembro da campanha nacional “Acertando suas Contas”.
A iniciativa permite renegociações presenciais de dívidas entre consumidores e empresas credoras com condições especiais até o dia 14 de dezembro. Os interessados em aderir à campanha devem procurar a sede da Associação Comercial, em Jaraguá, para receber as orientações necessárias.
Em seguida, os clientes serão encaminhados para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado no ato da negociação.
“Nosso papel é fazer a consulta e orientar o consumidor. Recomendamos aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas, a fim de fechar bons acordos que permitam, de fato, o pagamento”, afirmou o presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros.
Documentos
Ao procurar a entidade, o consumidor é contemplado com a consulta gratuita de CPF, feita na base de dados da Boa Vista SCPC. “A partir da consulta, é possível identificar valores e demais dados do credor.
Por isso, é fundamental ter em mãos RG e CPF”, orientou. “O brasileiro gosta de pagar e não quer ficar endividado. Entendemos que o momento de crise prejudicou algumas pessoas na hora de honrar suas prestações, mas são esses mesmos consumidores que querem voltar a ter o nome limpo”, acrescentou o presidente.
Para apoiar o consumidor, a campanha envolve, ainda, orientações de educação financeira. “A ideia é fazer com que o consumidor também reflita sobre a importância de cuidar adequadamente das suas finanças”, explicou Lucy Alves, que integra a coordenação da campanha em Maceió, destacando que ao informar que em relação às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações.
Campanha
A campanha “Acertando suas Contas” atinge mais de 80 cidades do país. A ação, lançada em 2010, faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, gratuitamente, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras, a orientações de educação financeira.
Desde 2010, a campanha já atendeu mais de 815 mil famílias, gerou mais de 346 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas das diferentes regiões do Brasil. Tamanho é o seu sucesso que, a cada ano, a Boa Vista SCPC trabalha para estender seus benefícios ao máximo de municípios.